Anúncio do topo

São Pedro do Ivaí - Em cerimônia especial de fim de ano, CAIS/SCFV entrega certificados de informática

..

No dia 6 de dezembro, o CAIS/SCFV realizou uma noite única para celebrar mais um ano de atividades e ações desenvolvidas para crianças de 7 a 15 anos em situação de vulnerabilidade de São Pedro do Ivaí, por meio do projeto entre Prefeitura Municipal e Usina Renuka do Brasil.

Na cerimônia, realizada no salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, os alunos foram recebidos de pé e muitos aplausos pelas famílias e autoridades. Na ocasião, foram entregues certificados da oficina de informática a 72 alunos. A garota Ana Clara Vieira fez um bonito discurso como a Oradora da Turma.

Na sequência, as crianças mostraram talento em três apresentações no teclado, orientadas pela instrutora Vanessa Bernardes. Os alunos mostraram apresentações de karatê, nas modalidades: Kihon (movimentos básicos), Kata (Movimentos entrelaçados) e Kumite (Movimentos de luta). As aulas de karatê no CAIS/SCFV acontecem com orientação do profº Aparecido.

Para fechar a noite em grande estilo, os presentes assistiram apresentações de danças, sob orientação da instrutora Mara. Foram três coreografias. A Coordenadora do CAIS/SCFV, Fátima Amaral, agradeceu o Governo Municipal e a Usina Renuka pela parceria e confiança depositadas nos últimos anos. “Quero também agradecer todos os funcionários e os pais que reconhecem e acreditam em nosso trabalho”, disse ela.

“Destaco o excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais envolvidos nesta parceria entre a Renuka do Brasil, por meio da CAIS, com a Prefeitura de São Pedro do Ivaí”, valorizou o presidente do CAIS Marcos Rogério Vindoca, presente no evento.

O prefeito José Isalberti não pode participar do evento no CAIS/SCFV por agenda de trabalho fora do município. Ele estava em Foz do Iguaçu no Encontro Paranaense de Gestores Municipais, organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) com apoio do Governo do Estado.

Representou o prefeito, a assistente Social do município, Andressa Amaral. Também participaram da cerimônia, o presidente da Câmara Municipal Rildo Bernardes de Camargo e o vereador Marcos Aparecido Bernardes, a assistente social da Renuka Ana Cristina da Silva, a bióloga da RPPN Fazenda Barbacena Angelita Pereira Marques e o tesoureiro do CAIS, Dionei Maicon Magalhães.

CAIS/SCFV: Em contraturno escolar, o projeto Centro de Aprendizagem e Inclusão Social–Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolve ações por meio de oficinas, esportes e lazer para crianças de 7 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco social ou violação dos direitos. Entre as atividades, oficinas de danças, informática, inglês, teclado, artes, jogos lúdicos e práticas esportivas, como o tênis e karatê. O Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vinculo tem capacidade para atender 130 crianças.














Fonte Da ASSESSORIA 

Nenhum comentário