Anúncio do topo

LAMENTÁVEL - Incêndio criminoso destrói árvore de Natal de 17 metros de altura na praça da Catedral de Maringá

FOTOS PLANTÃO MARINGÁ 

Uma árvore de Natal instalada na praça da Catedral de Maringá, no norte do Paraná, foi destruída em um incêndio na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, há suspeita que as chamas tenham sido ateadas em uma ação criminosa.
Os bombeiros foram chamados por volta das 3h30 para combater o incêndio, que destruiu todo o enfeite de 17 metros de altura.
A árvore foi alugada pela prefeitura por R$ 190 mil e era uma das principais atrações do projeto Maringá Encantada, com custo total de R$ 6 milhões em enfeites e apresentações para as festas de fim de ano.
Em 18 de novembro, a estrutura precisou ser substituída, menos de uma semana após ser instalada, em razão de uma forte chuva – ventos de até 54 quilômetros por hora fizeram a árvore desmoronar.
O incêndio desta madrugada, segundo Rodrigo Manoel, tenente do Corpo de Bombeiros, foi “criminoso, a princípio”. Ninguém se feriu, nem suspeitos foram localizados pela Polícia Militar.
A base da árvore contava com um vão livre, onde visitantes podiam pendurar bilhetes com pedidos para o Natal. As laterais e o teto do espaço estavam cobertos por pedidos de visitantes.

Nenhum comentário