Anúncio do topo

Agentes de endemias mapeiam áreas de risco de escorpiões em São Pedro do Ivaí.

...

São Pedro do Ivaí está empenhado em acabar com os escorpiões. Desde o início do ano, agentes de endemias do município enviaram à 16ª Regional de Saúde, em Apucarana, para serem identificados, vinte e nove escorpiões encontrados em São Pedro do Ivaí.

Em virtude disso, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vem atuando com diversas atividades com seriedade para erradicar este problema de saúde pública.

Em outubro, os agentes foram capacitados para realizar um inquérito da distribuição no município, que já está sendo executado.Na semana passada, os ACE’S que atuam no Distrito Marisa se reuniram com o supervisor e o coordenador de endemias de São Pedro do Ivaí para tratar dos inquéritos.

‘O objetivo é mapear as áreas de risco do município e, com isso, planejar as ações para combater a infestação e até eliminar os focos’, disse o prefeito José Isalberti.

De acordo com a secretaria de saúde, os escorpiões costumam ficar abrigados em frestas de parede, embaixo de caixas, papelões, pilhas de tijolos, telhas, madeiras, em fendas ou rachaduras do solo. ‘Pedimos à população que siga as orientações dos panfletos que estamos distribuindo, com dicas de como manter a casa livre dos escorpiões e quais são os primeiros socorros em caso de acidentes”, explicou a secretária de saúde, Simone Tavares.

Caso encontre um escorpião, entre em contato com o Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, pelos telefones: (43) 3451-1346 / 3451-1848.

Fonte da assessoria

Nenhum comentário